A PPA acolheu uma missão técnica da República de Angola, para a capacitação e desenvolvimento de diretrizes de gestão de lamas fecais.
Uma delegação de sete quadros de Angola: Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (IRSEA) Direção Nacional de Águas e UCP-Banco Mundial promoveu uma missão técnica a Portugal, no âmbito de um projeto de capacitação em gestão de lamas fecais financiado pelo Banco Mundial (BM) , com apoio da Engidro/Hidra e S317.
A missão teve lugar em Portugal entre 8 e 10 de julho de 2024, e na manhã do dia, 8 de julho, realizou-se uma sessão de acolhimento para partilha de informação e conhecimentos, com o LNEC, ERSAR, LIS-Water e PPA. O interesse é sobretudo no setor de saneamento, e sobretudo na componente de gestão de lamas, onde a experiência e conhecimento em Angola ainda é muito incipiente, e em que o “know how” do cluster portugues será uma mais valia.
Os participantes da missão tiveram ainda a oportunidade de visitar instalações de tratamento na região de Lisboa e do Porto (ETARs de Beirolas, Barroca de Alva e da Parada).